Pequenas e grandes fraudes custam às companhias brasileiras quase 10% do seu faturamento”. Essa foi a informação trazida na capa da revista exame em 15/3/2017, e reflete uma realidade brasileira. Empresas são fraudadas diariamente e os passivos gerados afetam as receitas e podem comprometer a perenidade dos negócios.
O que mais surpreende, é que a grande maioria dos detentores das organizações, nem imaginam que fraudes possam estar sendo cometidas. A partir do momento em que os gestores passam a se preocupar com esse assunto, mediante a adoção de mecanismos de identificação e prevenção à fraude, muitas situações começam a surgir.
Até mesmo em organizações com rígidos controles contábeis, auditorias internas e externas, fraudes passam desapercebidas e ocasionam rombos milionários.
Vale esclarecer, que as fraudes podem variadas, como por exemplo financeiras, fiscais, contábeis, onde, às vezes a intenção é a de somente ocultar falhas de gestão, situação muito habitual, e que acaba gerando, da mesma forma, perdas financeiras.
Invista em tecnologia para prevenir fraudes.
Conheça as soluções Siscompliance de Canais de Denúncias e de Data Science, desenvolvidas especialmente para proteger as organizações.